Entregas

Não, nossas entregas são realizadas somente no Brasil.

Algumas opção de entrega estão disponíveis para escolha, dependendo do produto escolhido e da região de entrega: 

Normal: A entrega é realizada com prazo definido de acordo com a localidade do cliente.

Expressa: Para algumas regiões dentro das principais capitais, a entrega expressa poderá ocorrer em até dois dias úteis. Para outras localidades a entrega pode demorar um pouco mais, sendo sempre mais rápida do que a Entrega Normal.

Você consegue ver os prazos e os tipos de entrega no seu carrinho de compras.

Como? É só clicar no produto desejado, escolher cor e tamanho e depois clicar em Adicionar ao Carrinho.

Em seu carrinho de compras, insira o seu CEP e clique em Calcular Frete. Você verá as opções de entrega e pode escolher a opção que se encaixa melhor ao seu pedido.

Não esqueça! Nós começamos a contar a data da entrega a partir da data de confirmação de pagamento do seu pedido pela instituição financeira, após a confirmação dos seus dados cadastrais.

Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 18h podendo se estender aos sábados, mas não aos domingos. É indispensável que no endereço solicitado haja alguém para receber o produto e assinar o comprovante de entrega.
As nossas entregas podem ser realizadas aos sábados porém não serão realizadas aos domingos ou feriados.
Acompanhar a entrega do seu pedido no site é muito simples e aconselhamos que você faça sempre! Através do site da ÓCULOS STORE você consegue acompanhar o status do pedido na transportadora através do link “acompanhe a entrega" na parte inferior do site ou através do link “Meus pedidos”, basta clicar no item que deseja acompanhar e por fim no botão “Acompanhar entrega”. 
Depois de inserir o produto no carrinho, você deverá colocar o CEP para calcular o prazo de entrega da sua região, e você verá todos os tipos de entregas disponíveis. O prazo é contado à partir da aprovação do pagamento.

A gente faz uma comprinha e já fica naquela expectativa para abrir a caixinha, não é? Somos assim mesmo! Por isso facilitamos para você, clicando em “Minha Conta” no seu cadastro você acompanha tudo sobre o seu pedido, desde o momento em que ele foi realizado e aprovado, até o momento que ele chega na transportadora e por fim entregue ao destinatário.

Para isso, clique no botão "Track" ao lado do seu pedido, e constará uma linha do tempo (tracking) com todo o passo a passo que o pedido irá passar até a realização da entrega.

Ou você pode acessar o link na parte inferior de nossa página inicial para fácil acesso ao rastreamento do seu pedido, bas clicar em "Acompanhe a Entrega" e na pagina a seguir digitar o código de rastreamento do seu pedido e logo constará uma linha do tempo (tracking) de seu pedido.

Ah! Se seu pedido foi enviado pelos correios, pode acontecer de ficar disponível para ser retirado na própria agência (correios), o endereço aparecerá junto. Neste caso o pedido deve ser retirado pela pessoa que está na nota fiscal, só levar o RG ou CNH.

Para acompanhar o pedido em processo de troca, clique aqui.

 Agradecemos o interesse, porém nossas entregas são realizadas apenas no Brasil. 
Aproveite para manter o seu cadastro atualizado! Segue a dica: confira o seu endereço de entrega e verifique se é onde deseja receber o seu pedido, clique aqui e veja como. 

Garanta já a sua compra, deixando tudo certinho. 
Para atualizar o endereço do cadastro ou incluir um novo endereço, clique aqui.

Primeiro, verifique se a data não está dentro do prazo de entrega previsto. Você pode confirmar essa e todas as outras informações sobre a entrega na aba "Meus pedidos", em nosso site. Lá você acompanha tudo sobre o seu pedido, desde o momento em que ele foi realizado e aprovado, até o momento que ele chega na transportadora e por fim entregue ao destinatário.

Para isso, clique no botão "Track" ao lado do pedido, e constará uma linha do tempo (tracking) com todo o passo a passo que o pedido irá passar até a realização da entrega.

Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento. Veja também se o endereço colocado para entrega está correto.

Nós fazemos três tentativas de entrega, então certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. Nossas entregas são realizadas de Segunda a Sexta, das 8h às 18h, podendo se estender aos sábados mas não aos domingos e feriados. Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, informe-se se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes graves.

Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, eventualmente, ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência. Neste caso verifique o rastreamento. Ali você terá a informação da agência em que se encontra seu pedido. A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH). 

O prazo de questionamento sobre a entrega de um pedido, é de 30 dias corridos contados a partir da data informada no rastreamento da realização da entrega. Após essa data, não temos como solicitar acareações junto aos transportadores. 

Os prazos para troca variam de acordo com o pedido e o local de entrega.

Você será informado quando o pedido for despachado e, para saber o prazo da nova entrega, é só fazer a simulação de uma compra. Calcule o prazo para sua região no carrinho, considerando a opção de Entrega Normal.

Acompanhe todo o processo de troca com seu login, na página “Minha Conta”.
Com seu login, acesse a página “Minha Conta” para ver o pedido e nele poderá ver o pedido.

Se você optou pela troca por outro item, o link “Track” será habilitado logo abaixo em “Pedido”, para que possa acompanhar a entrega no endereço cadastrado.
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento.
É imprescindível que tenha alguém no local para receber a entrega. Serão realizadas três tentativas em dias e horários diferentes. Caso não haja sucesso, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição e depois será reenviado. Fique atento! Você pode acompanhar todo o processo pelo site, clicando em “Minha Conta”.

Se o seu pedido seguiu com alguma opção de entega mas foi enviado pelos correios, eventualmente, ele também poderá ficar disponível para retirada na própria agência (Correios). Verifique o rastreamento em:

Em “Minha Conta”  clique no botão "TRACK" ao lado do pedido, abaixo constará uma linha do tempo (tracking) com todo o passo a passo que o pedido irá passar até a realização da entrega.

Na linha do tempo, após o produto ser entrega para transportadora, será mostrado a situação do pedido e aonde está o pedido para a retirada do pedido. 

Para retirar o pedido, basta ir na agência dos correios, com um documento com foto em até 7 dias corridos a partir da informação sobre a liberação para retirada, que deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal.

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. O DANFE não substitui a nota fiscal, ele serve como instrumento auxiliar para consulta, tendo as seguintes funções:

- Conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso)

- Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e

- Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços

Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, para garantir uma entrega que ultrapasse suas expectativas.
Itens pequenos: devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.

O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

Como receber a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A cada compra realizada, a Netshoes enviará para o seu e-mail cadastrado no site um arquivo digital (XML) e o protocolo de autorização impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria.

Como verificar a concessão da Autorização de Uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Acesse www.nfe.fazenda.gov.br e clique em "Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica". Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria).

O campo "Situação Atual" deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código "55" na escrituração da NF-e para identificar o modelo.

Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

Atenção: Relativamente às operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança devido à problemas técnicos na emissão da NF-e.

Como posso verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo.

Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.

A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculados à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovada através da emissão da Autorização de Uso e consultada pelo destinatário da NF-e.

O que muda na nota fiscal com a inclusão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bi-dimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.

A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).

Você pode efetuar o pagamento das suas compras de duas maneiras: Boleto Bancário e Cartão de Crédito.

Boleto Bancário: No boleto, você efetua o pagamento à vista. Imprima o documento e efetue o pagamento em qualquer agência bancária, Casa Lotérica ou pelo internet banking. A Óculos Store será notificada e sua compra é liberada em até 72h úteis. A confirmação de pagamento de boletos pagos aos finais de semana ocorre até o 2º dia útil após o pagamento.

Cartão de Crédito: você pode parcelar seu pagamento em até 10 vezes sem juros nas bandeiras: Visa, MasterCard, American Express, Dinner’s Club, Hipercard e Elo. É importante que os telefones de cadastro estejam atualizados, pois poderemos entrar em contato para confirmar dados.

Caso a confirmação de pagamento ocorra antes das 17h, a data de confirmação será no mesmo dia e o prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil. Após as 17h, a confirmação será processada no próximo dia útil e o prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil após a confirmação de pagamento.

Paypal: Clientes que possuem o cartão de crédito cadastrado na Paypal tem a facilidade de comprar na Óculos Storecom esta opção de pagamento. Basta selecionar na tela de pagamento a opção de pagamento com Paypal, que a cobrança será automática e o pedido será realizado. Para qualquer outra dúvida sobre Paypal, entre em contato no site do parceiro em: www.paypal.com.br . Boas compras! :)

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