Óculos de Sol Mormaii - A história da marca brasileira!!!

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Boa tarde, caros leitores!!

Hoje vamos falar um pouco da história da marca mais que brasileira a Mormaii, essa que vem crescendo a cada dia, tanto no mercado nacional quanto no internacional.

Na década de 70, para ter as melhores ondas o surfista tinha que descobrir sozinho, pois ainda não era mapeado o litoral brasileiro, então o atleta tinha que viver uma vida pacata nos vilarejos de pescadores e assim ir conhecendo. No vilarejo de Garopaba foi aonde a história da Mormaii teve início, um vilarejo onde não havia abastecimento de energia elétrica e nem médico, quando Marco Aurélio, o Morongo, que era formado em medicina, saiu do Rio Grande do Sul para ir morar em Santa Catarina, começou a prestar serviço no posto de saúde para a comunidade e a surfar nas praias vazias que existiam na região. Mas como no inverno era impossível surf devido a baixas temperaturas do mar catarinense, em sua própria casa começou a costurar sua roupa de neoprene, já que os produtos importados eram de difícil acesso e com um custo mais elevado.

Mas o que seria Neoprene? É uma borracha sintética, criada para substituir a borracha natural, é um material extremamente versátil, podendo ter várias formas de uso, algumas de suas características são a maleabilidade, resistência contra torção e impactos, impermeável e quando lavado seca rapidamente, resiste a degradação entre outros.

Os surfistas da região souberam que o Morongo estava costurando roupas de neoprene e começaram a encomendar também, e foi assim em sua sala que a marca Mormaii começou a ser criada. Na mesma época, com o surf, vieram também o Windsurf e Bodyboard, que necessitavam também de wetsuits, e logo depois começou a confeccionar roupas masculinas, femininas e acessórios.

Ao longo de mais de três décadas, a Mormaii está a nível internacional, alcançando os mercados internacionais e vem crescendo com seus mais de 5 mil itens no mix de produtos, desde produtos de surf a óculos de sol, sendo muito atuante nos ramos dos esportes de ação. Em 2009 começou a patrocinar o Circuito Mundial de Motocross no Brasil e assim mais um nicho de cliente.

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